Gastronomia Lúdica

Além de ser uma amante da cozinha, sou estudante de pedagogia e atuo na área.

Vejo que são muitas as mães que não conseguem repassar uma boa alimentação para seus filhos.

No canal GNT, a Gabriela Kapim apresenta um programa super legal chamado “Socorro! Meu filho come mal”, que trata a realidade de algumas crianças que resistem à uma boa alimentação, prejudicando sua saúde e bem-estar. Eu confesso que era uma dessas crianças. Quando novinha, minha alimentação era baseada em nuggets e miojo. Feijão era só o caldinho, e ketchup ia em tudo … Não tinha Cristo que me fizesse comer bem. Pelo meu exemplo, vejo que nada como experimentar, e não é só uma vez não, tem que experimentar muuuuitas vezes. Hoje em dia vejo que tudo não passou de uma fase e cada dia que passa me apaixono por novos alimentos. Por sorte, essa péssima alimentação não influenciou minha saúde, mas pode trazer uma série de transtornos àqueles que resistem…

Uma boa maneira de fazer os pequenos tomarem gosto por certos alimentos é transformando o prato em uma verdadeira obra de arte!

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10

Eu sigo o insta @mommy_care que faz vários pratos lindos e saudáveis para o seu filho… Olhem só quanta fofura:

photo 1 (4) photo 1 (5) photo 2 (2) photo 2 (3) photo 3 (1) photo 3 (2) photo 5 photo 6 photo 7

 

photo 4 (1)

Eu já estou doida para testar com o meu sobrinho…

São várias as idéias para se inspirar não é mesmo?!

Então solte a criatividade e surpreenda a criançada!

 

Beijos,

Aninha.

1 comentário

Deixe um comentário

